domingo, 3 de abril de 2011

Teremos direito a férias?

O calor do verão já está a caminho e começam as conversas sobre as férias: "O que será que vou fazer este Agosto?"

As respostas ou soluções para este problema [muito importante, sejamos sinceros, pois Verão é Verão] começam a aparecer. Ir para fora ou ficar neste miserável país? Férias em família ou com os amigos?

É claro que ir para fora soa sempre melhor e, por vezes, pode sair mais barato do que ficar em Portugal. Ir ao Algarve já não sabe tão bem como antigamente, visto que agora se transformou na terra das tias do jet-set e dos british.

Com a família pode ser muito divertido, mas antes que se consiga conjugar horários, há, em primeiro lugar, muita discussão. Se querem ir de férias em Julho os exames das faculdades impossibilitam-no. Se querem ir em Agosto... outra história: nós, jovens adultos [por assim dizer], queremos estar com os nossos amigos. Não que não adoremos a nossa família, não é disso que se trata. Simplesmente verão sem amigos, não é verão.

Mas imaginemos que, por obra e graça do Espírito Santo, é possível chegar a um acordo. As datas estão estabelecidas. Conseguimos. Mas esperem... então e o destino?
Ora isso acaba por se tornar o mais fácil. Com a crise política e económica que todos enfrentamos, parece-me que não vamos a lado nenhum. Afinal, onde é que se vai buscar o dinheiro? Podemos sempre pedir um pouquito ao FMI, visto que parece que este vem a caminho [as coisas parecem mesmo não querer melhorar]. Tanta discussão para nada. Datas estabelecidas, sim, mas para quê?

Vamos antes acampar na praia, não gastamos tanto dinheiro e sempre nos bronzeamos um pouco. E talvez possamos juntar a família e os amigos - acaba-se com a discussão e o problema fica resolvido - férias temos de certeza.

Agora, só falta mesmo acabar com a crise política e económica. Mas isso já é outra discussão.  

P.S: Tenham em atenção para não marcar férias antes de 5 de Junho, pois temos que ir votar nas maravilhosas eleições antecipadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário